Estamos na reta final da 18ª temporada da Porsche Cup Brasil e a 6ª etapa que aconteceu no Autódromo de Goiânia nesse último final de semana foi cheia de emoção e muita adrenalina!
Dessa vez não houve inversão de grid e foram feitos dois qualys para as duas corridas do final de semana.
No qualy de sábado, na volta da bandeirada, nosso piloto Guilherme Bottura assumiu a P2 pela Classe Sport e P5 na Geral, essa que seriam as posições da primeira corrida.
A largada de sábado foi confusa, com alguns carros saindo do alinhamento antes do apagar das luzes. Vina Neves saltou para a liderança, com o pole Josimar Junior em segundo e Urubatan Junior em terceiro. Marcello Tomasoni e Guilherme Bottura completavam o Top 5. A direção de prova anunciou punições para os carros #20 e #1 por queima de largada. Com os drive-thrus realizados, Tomasoni assumiu o segundo lugar, Bottura o terceiro, Miguel Mariotti o quarto e Raijan Mascarello o quinto posto.
Na volta 9, Daniel Correa, Marcio Mauro e Caio Castro disputavam o sexto lugar. Logo atrás, Nelson Marcondes saiu da pista em alta velocidade na curva 2 e atingiu a área de escape com violência. A barreira de pneus e o guard rail ficaram danificados.
O safety-car foi imediatamente acionado, felizmente Marcondes saiu ileso do acidente. Depois de quatro passagens atrás do carro de segurança, foi acionada a bandeira quadriculada. Finalizamos a primeira corrida em 3º lugar na Geral e em 2º da Sprint Challenge Sport. No domingo, largamos na Pole Position na Classe Sport e P9 na geral.
Algumas surpresas aconteceram ao longo da corrida, afinal o automobilismo é sempre cheio de emoção. Subimos ao pódio em segundo lugar na Sport, com esse resultado já somos matematicamente campeões da categoria Sprint Challenge Sport, na penúltima etapa do campeonato, com 85 pontos – 25 a mais do que o segundo colocado!
Ainda temos a última etapa e mesmo já levando o título, estamos nos concentrando para fechar com chave de ouro em Interlagos!