8ª Etapa Porsche Cup 12 e 13 de Novembro – Interlagos

Depois de seis etapas terminou a temporada 2022 do campeonato Sprint da Porsche Carrera Cup Brasil. A última etapa aconteceu nesse final de semana, dias 12 e 13 no autódromo de Interlagos, que foi o palco da F1 em São Paulo.

Na primeira prova, que aconteceu sábado, largamos na P2 da Challenge Sport (nossa categoria) e P12 da geral. A pole era de Nelson Marcondes que contornou o S do Senna em primeiro, enquanto Raijan Mascarello abortou a segunda perna da curva para retornar no mesmo segundo posto em que havia largado. Cristian Mohr era terceiro, seguido por Urubatan Jr e Daniel Correa. Em nono, o nosso piloto Guilherme Bottura fechou a volta inicial liderando na Sport e, em 12º Gustavo Zanon na Rookie.

A dez minutos da bandeirada, o pega da corrida era pelo décimo lugar, envolvendo Vina Neves, Marcio Mauro, Ayman Darwich e Josimar Junior. Ayman tentou uma trajetória por fora na subida do Café e faltou pista. Ele acabou levando na dianteira de seu carro o sinal de DRS indicativo da zona de abertura de asa na F1 e foi forçado a se retirar a seguir.


Raijan passou as duas últimas voltas buscando linhas alternativas para passar Marcondes, especialmente no segundo trecho da pista. Mohr seguiu de perto, atento a qualquer oportunidade. Mas o #199 não deu brecha e venceu de ponta a ponta, recebendo a quadriculada com 0.158s de vantagem.

Já no domingo, segundo dia de prova, também largamos na segunda posição da nossa categoria. Na largada, o pole Nelson Marcondes defendeu sua linha, com Mascarello ao lado. Caio Castro teve mais ação partindo da segunda fila e tentou mergulhar entre os dois na freada do S do Senna. Os carros tiveram contato e quem levou a pior foi Mascarello. O safety-car foi acionado e o top 5 indicava Marcondes, Ricardo Fontanari, Marcelo Tomasoni, Urubatan Jr e Vina Neves. Em oitavo, Miguel Mariotti liderava na Sport, com SangHo Kim liderando na Rookie em 13º no geral.

A relargada veio na volta 5 e Marcondes escapou do pelotão com tranquilidade.
A dez minutos da bandeirada, Mohr passou a ser acossado por Miguel Mariotti, que liderava na Sport. Em 11º, Zanon era o primeiro na Rookie. Ayman Darwich havia ultrapassado Mohr, que fechou a volta em sexto, a uma posição do necessário para o título.O safety-car então precisou ser novamente acionado, a pouco mais de 3 minutos do fim da prova.


A corrida foi reiniciada com duas voltas de bandeira verde para definir o título. Mohr arriscou tudo em uma freada agressiva tentando passar por fora, mas os carros acabaram se tocando e o campeonato definido em favor de Mascarello, com o #3 estampado na barreira de pneus.


Na bandeirada, Nelson Marcondes repetiu o triunfo da véspera, mais uma vez de ponta a ponta. Urubatan foi segundo, Tomasoni terceiro, Marcio Mauro quarto e Miguel Mariotti quinto, vencendo na Sport. Em nono, o campeão da Rookie, Zanon, fechou o ano com mais um troféu de primeiro lugar na classe.


Encerramos a corrida em P6 da geral e P2 nossa categoria.

Foi a nossa segunda temporada na Porsche Cup Brasil. Enfrentamos muitos desafios, chegamos até aqui com 5 vitórias e dominando o campeonato da Sprint Challenge Sport!


O título já estava garantido matematicamente desde a penúltima etapa que aconteceu em Goiânia e agora levamos a taça para a casa. Fechamos essa temporada do jeito que almejávamos, com chave de ouro

Curtiu esse conteúdo? Compartilhe pra galera:

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
plugins premium WordPress
Translate