A segunda etapa do Império Endurance Brasil aconteceu no dia 6 de maio, sábado, dois dias depois da tarde de treinos livres.
Dessa vez, tivemos o reforço do atual campeão da categoria, Gustavo Kyrila, para agregar ao nosso time de pilotos composto por Guilherme Bottura e Gaetano di Mauro.
As primeiras impressões nos treinos livres foram muito boas, com o desempenho e a adaptação do nosso piloto convidado junto a equipe BTZ.

Já na sexta, dia 5, tivemos uma interrupção no treino por uma questão com os sensores de velocidade que acarretou em tempo de pista reduzido.
Com isso, o treino classificatório teve resultado abaixo do esperado, levando à classificação na oitava posição.

No sábado, dia oficial da etapa, com todos os ajustes feitos, largamos com Gaetano Di Mauro e pulamos para 4ª colocação na primeira curva.
O ritmo no primeiro stint era muito bom e, assim, alcançamos a liderança da prova nos primeiros 20 minutos.


Guilherme Bottura assumiu o controle com um stint muito sólido entregando, ao término da sua jornada, a terceira posição a Gustavo Kyrila, que tinha como objetivo – além de permanecer com o ritmo forte – gerenciar o consumo de combustível para permanecer o maior tempo na pista.

Dessa forma, entregou novamente o carro a Gaetano Di Mauro, na segunda posição, para que este diminuísse o gap para o então primeiro colocado #99.

Quando tínhamos clara perspectiva em alcançar a primeira colocação em poucas voltas, o #99 teve um problema mecânico e precisou ser feita uma parada extra, abrindo caminhos para alcançarmos nossa terceira vitória consecutiva em Goiânia.

Fotos de Rodrigo Ruiz