Após a consolidação e o desempenho em Goiânia, iniciamos a 3ª etapa na quinta, dia 22 de junho. Começamos com os treinos livres e uma pista totalmente nova para o nosso carro e equipe. O Velopark (localizado no Rio Grande so Sul) por ser uma pista muito curta, com características de baixa velocidade, asfalto pouco aprazível e de difícil ultrapassagem, é um novo território de aprendizados para a BTZ.


Na sexta (23), o dia amanheceu chuvoso, o que fez com que decidíssemos não realizar o primeiro treino. Passada a chuva, fizemos excelentes tempos nos treinos livres 2 e 3. Já durante os treinos classificatórios, não encaixamos os melhores tempos e nos classificamos na 7ª posição.


No dia do GP Xandy Negrão (24), por decisão da direção de prova, a largada foi dada em fila indiana (o que dificultaria ultrapassagens na primeira volta), por isso escolhemos mudar nossa estratégia frequente, e decidimos largar com Guilherme Bottura. Foi uma largada muito boa, e mantivemos a posição durante todo primeiro stint. Passadas 1h23 de prova, Gaetano Di Mauro assumiu o controle do #117 para os dois últimos stints. Alí se iniciou a acirrada saga para conseguir chegar à primeira posição.

Por uma estratégia da equipe, preferimos estender todos os stints, visando ficarmos expostos a um safety car. Como isto aconteceu, ganhamos algumas posições durante algumas das paradas. Dessa forma, nosso piloto Gaetano se estabilizou na terceira posição, logo atrás da estreante Ligier #9 até que conseguiu realizar a ultrapassagem. O final da corrida foi marcado por uma constante busca pelo #444, mas não conseguimos ultrapassá-lo, finalizando portanto na segunda posição. Foi um pódio formado por 3 modelos distintos de carros. Com isso, seguimos na liderança, pela busca do título! Simbora!!!



Fotos de Rodrigo Ruiz