Se em 2023 não tivemos nenhuma passagem por São Paulo, 2024 veio para não deixar ninguém com saudade do templo do automobilismo!
Dessa forma, após um período muito curto e desafiador para o nosso cronograma, a BTZ chegou pela segunda vez em Interlagos com a missão de fazer uma bela corrida e um espetacular evento. Como a corrida, dessa vez, aconteceu no domingo (01/09) tivemos 3 dias de treinos, se iniciando na quinta (29/08) e terminando no sábado (31/08) com a classificatória no final do dia.
Assim como aconteceu em Goiânia, no classificatório da etapa 4, o qualifying da etapa 6 também contou com o recorde do tempo de volta de um ligier: Gaetano Di Mauro cravou 1:27.831 com a #Ligier117 baixando o seu próprio tempo que já era 1:28.416. Entretanto, foi uma etapa de recordes pessoais para todos os pilotos: Guilherme Bottura, André Moraes Junior e Flavio Abrunhoza fizeram seus melhores tempos de volta no circuito paulista. Deste modo, o grid de largada se deu com o 117 em P4 e o 22 em P11.
No domingo, dia da corrida, a #Ligier117 largou com Guilherme Bottura que manteve um excelente ritmo até que um incidente com a roda dianteira direita, fez a tripulação da #Ligier117 mudasse os planos, e poupasse o equipamento para a próxima etapa. Assim, Guilherme Bottura e Gaetano Di Mauro se revezaram durante 3 (longas) horas para cuidarem do carro e dos pneus para o restante da temporada, finalizando na 8º colocação. Também não foi um dia fácil para a tripulação da #Ligier22 que, mesmo tendo um excelente ritmo, um acidente na primeira hora de prova diminuiu a nossa performance com a quebra de alguns elementos aerodinâmicos. Todavia fizemos os reparos necessários dentro das paradas obrigatórias devolvendo o carro para a corrida em plena performance, o que nos resultou em um compensador 7º lugar.
Nossa equipe mostrou, mais uma vez, mostrou que a união é motor ativo dentro da nossa equipe em qualquer circunstância e, agora, é aguardar a próxima etapa repleta de adrenalina do campeonato.