O Império Endurance Brasil retornou ao Velocitta para a sétima etapa do campeonato de 2024. A semana começou com os treinos livres na quinta, dia 17 de outubro, para que as equipes reconhecessem a pista. Tivemos pista aberta durante 3 horas, e os tempos de voltas dos nossos 2 carros nos anteciparam que teríamos uma excelente performance durante o final de semana. Como novidade nosso piloto BTZ Pedro Burger retornou ao time da #Ligier117 para essa penúltima etapa.
Já na sexta, tivemos o qualy cercado de muita expectativa sobre a vinda da chuva. O que não aconteceu durante o qualy. O classificatório da #Ligier117 foi realizado por Guilherme Bottura e Gaetano Di Mauro foi excepcional, garantindo um retorno que já nos é conhecido na primeira fila (P2) do grid para as 3 horas do Velocitta. Já para a #Ligier22 fizemos uma estratégia de pneus que priorizava a corrida, dessa forma classificamos em P9.
No dia da prova, sábado, a tática foi um pouco diferente do que fizemos até aqui com a #Ligier22: nessa corrida, largamos com Leandro Ferrari que conseguiu escapar de uma confusão na largada com maestria. Em seguida Abrunhoza assumiu o controle e André Moraes Junior pilotou no último stint. Por outro lado, Guilherme Bottura não teve a mesma sorte na largada com a #ligier117. Com um toque do carro #42, Guilherme caiu para a última colocação já na primeira volta, entretanto fez um excelente stint de recuperação continuado por Pedro Burger e que se cominaria em um final de prova disputado. Gaetano Di Mauro, assim como André Moraes Junior, entrou na pista com combustível suficiente, pneus de chuva novos e a missão de recuperar mais, e mais, posições! Todavia, a chuva forte não permitiu a continuação da prova, que foi encerrada, precocemente, após completar 75% do tempo previsto. Assim, terminamos em 6º lugar com a #ligier117 e em 10° lugar com a #Ligier22.
Seguimos agora para a última etapa em 30 de novembro em Goiânia!